Internacional

Irão promete medidas “mais duras” caso Israel responda ao ataque

2024-04-15 12:35:51 (UTC+01:00)

O Presidente do Irão avisou que o ataque lançado, no sábado, contra Israel foi uma lição contra o inimigo sionista e alerta que qualquer “nova aventura” de Israel irá contar com uma resposta ainda mais dura de Teerão.

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, classificou, neste domingo, o ataque lançado por Teerão contra Israel na noite de sábado como uma “medida defensiva” e de “legítima defesa”, numa resposta “às acções agressivas do regime sionista (Israel) contra os objectivos e interesses do Irão”, o bombardeamento recente ao consulado de Irão em Damasco, na Síria.

Segundo escreve o jornal O País, o presidente do Irão deixou ainda um recado a Israel, alertando que, caso Telavive ou os que apoiam aquele país “mostrem um comportamento imprudente, receberão uma resposta muito mais decisiva e violenta”.

“Durante os últimos seis meses, e especialmente durante os últimos 10 dias, o Irão usou todas as ferramentas regionais e internacionais para chamar à atenção a comunidade internacional sobre os perigos mortais face à inação do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), diante das contínuas violações do regime sionista”, referiu.

O Irão “considera a paz e a estabilidade na região como algo necessário para a sua segurança nacional” e, nesse sentido, “não poupa esforços para restaurá-la”, referiu.