Internacional
João Lourenço faz declaração de guerra
2018-11-22 19:28:37 (UTC+00:00)
A guerra política em Angola está ao rubro. O Presidente da República de Angola de visita oficial a Portugal deixou bem claro que não vai hesitar de prender, acusar ou punir quem quer que seja independentemente do posto que ocupa ou ocupou em Angola.
JLO como é carinhosamente tratado pelos Angolanos referiu-se a um tipo de vespa que abunda em Angola e que cuja picada é muito dolorosa e que certamente muitos dos visados na luta contra a corrupção, terão comportamentos como as vespas e darão umas picadas, mas que 28 milhões de Angolanos não serão derrotados por algumas vespas e que embora seja um problema grave, nem todos Angolanos são corruptos e que quando comparados a 28 milhões são insignificantes.
JLO rebate assim um diálogo aceso com José Eduardo dos Santos, bem como indirectamente nas redes sociais com as filhas Isabel e Tchize, que vêem defendendo que o país, e a economia Angolana encontra-se agora em muito mau estado e com riscos sérios de colapso e que José Eduardo dos Santos deixou cerca de 15 biliões de Dólares Americanos nas contas do Estado - algo que no dia anterior JLO tinha desmentido - os cofres do Estado foram entregues vazios.
Os analistas Angolanos nas várias estações locais estão a vaticinar que agora JLO passou a ter a legitimidade para prender quem quer que seja, incluindo o próprio Ex Presidente da República, uma vez que o eventual pacto que havia entre os dois foi quebrado por estas recentes declarações de José Eduardo dos Santos. A situação política agrava-se seriamente em Angola.
Veja no vídeo abaixo as declarações de JLO na conferência de imprensa em Lisboa, onde além das vespas fala igualmente de controlar o fogo, mas sem medo do mesmo.{FOLHA}