24 HORAS DO COMITÉ CENTRAL: Machava vai manter SG da FRELIMO

2016-02-04 14:13:12 (UTC+00:00)

Contra todas as especulações colocadas a circular na imprensa sobre uma possível eleição de um novo Secretário-Geral na II sessão extraordinária do Comité Central de 5 de Fevereiro, Eliseu Machava continua o número 2 da FRELIMO.

MAPUTO- Em conferência de imprensa hoje, o Secretário para Mobilização e Porta-voz do Partido FRELIMO, Damião José, garantiu que a agenda será única de reestruturação do Secretariado do Comité Central. A mexida resulta da directiva incompatibilidades que preconiza que a função do deputado da Assembleia da República é incompatível com a de membro do Secretariado aos diversos níveis, portanto, ao nível distrital, de cidade, provincial até central.

Estão na situação de incompatibilidade quatro deputados da Assembleia da República, nomeadamente, Sérgio Pantie, membro da Comissão Política e Secretário para a Organização, Edson Macuácua, Secretário para Área Económica, Moreira Vasco, Secretário para as Organizações Sociais e Damião José, Secretário para Mobilização e Porta-voz do Partido.

Apesar de não estarem em situação de incompatibilidade, ou atingidas pela directiva, a restruturação do secretariado pode abranger outros quadros que estejam em situação de acumulação de funções, como por exemplo, Amélia Nakhare, secretária para área de Formação e Quadros.

A sessão de amanhã sexta-feira inicia por volta das 9h, na escola Central do Partido FRELIMO, na cidade da Matola, província de Maputo. [FM/MCM]