Nacional
271 Candidatos reprovam nos exames de admissão para a formação de professores
2016-01-11 08:32:25 (UTC+00:00)
Mais de duas centenas de candidatos à formação de professores, reprovaram nos exames escritos devido a fraude académica e ausências da sala de exames no Instituto de Formação de Professores de Quelimane.
MAPUTO- Foram no total 271 candidatos dos quais, 18 foram flagrados com telemóveis durante a realização dos exames e duzentos e cinquenta e três não compareceram nos dois dias de exames.
Segundo a RM, o Director do Instituto de Formação de Professores de Quelimane disse que a situação veio contribuir para o incumprimento da meta planificada para este ano que era de examinar dois mil setecentos e vinte e oito candidatos.
António Bofana explicou ainda que daquele universo apenas dois mil quinhentos e noventa candidatos é que foram submetidos as entrevistas que iniciaramna passada quinta-feira e terminaram sábado.
Entretanto, Bofana, avalia positivamente o processo de exames de admissão iniciados na terça-feira e que terminam este sábado com a conclusão das entrevistas.
Já, os candidatos dizem que as entrevistas estão decorrer normalmente embora estejam a enfrentar dificuldades em responder algumas questões.[RM]