Nacional

“A procuradora não entende o direito” Alice Mabote

2015-09-17 08:02:16 (UTC+01:00)

A presidente da Liga dos Direitos Humanos, Alice Mabote, diz ter aconselhado a procuradora, Sheila Matavele, do caso Castelo Branco, a arquivar o processo e ao se recusar mostrou não intender o Direito.

Para Mabote a acusação que pesavam sobre os senhores que estavam no banco dos réus, não devia existir, com a agravante de a procuradora pedir a um dos réus para fornecer provas contra si mesmo “quer dizer ela diz, trás lá a faca que usaste para matar, eu disse ele não vai trazer porque eu não vou permitir, não dou o bife, nem o osso ao cão”.

Nas suas declarações a presidente da Liga dos Direitos Humanos disse ter aconselhado Sheila Matavel a arquivar o processo mas ela se recusou.

“Se envergonhou porque ela mostrou que não sabe direito e o colega disse..., 'a procuradora devia ter visto isso', em poucas palavras, o colega mandou-a estudar direito e eu como uma mulher lamento muito”, disse Mabote.

Finalizando Mabote, disse estar triste pela procuradora, por ela ter mostrado nesse processo uma fraqueza total no domínio da ciência jurídica. [FI]