Nacional
Acidente de Aviação provoca cinco mortes em Machipanda
2017-03-27 20:42:03 (UTC+01:00)
Cinco pessoas morreram, hoje no Zimbabwe, e uma é dada como sobrevivente na sequência da queda do avião moçambicano “C 9- AOV”, do Tipo BW 2 pertencente a empresa ETA Air chater limitada, que fazia a ligação Beira/ Mutare, no Zimbabwe.
MAPUTO- O avião que colidiu com a Cordilheira montanhosa de Machipanda, no Zimbabwe, transportava seis pessoas, sendo dois tripulantes e quatro passageiros entre os quais o Adelino Mesquita irmão do ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique.
O Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Aviação de Moçambique, João de Abreu, aponta más condições atmosféricas na origem do sinistro.
O Instituto de Aviação Civil de Moçambique considera que más condições atmosféricas poderão estar na origem da queda da aeronave pertencente a empresa ETA Air chater, que fazia a ligação Beira/ Mutare, no Zimbabwe.
O avião colidiu com a cordilheira Montanhosa de Machipanda fronteira, transportando seis pessoas, uma das quais dada como sobrevivente.
O Presidente do Conselho de Administração do Instituto nacional de Aviação de Moçambique, João de Abreu, disse que uma equipa técnica já está a trabalhar para o esclarecimento das reais causas do sinistro. [FM]