Nacional

Acidentes matam 14 pessoas em Tete e Zambézia

2017-10-09 06:47:06 (UTC+01:00)

Pelo menos 14 pessoas morreram na madrugada deste Domingo nas províncias de Tete e Zambézia, no Centro de Moçambique, em consequência de dois acidentes de viação.

MAPUTO- Um dos acidentes ocorreu no distrito de Tsangano, na província de Tete, e resultou na morte de 12 pessoas e ferimentos em outras nove, entre graves e ligeiros.

Das vítimas mortais, quatro são moçambicanos e os restantes malawianos, que se faziam transportar num mini-bus, fazendo o percurso entre o distrito de Angónia e a cidade de Tete.

Segundo a Rádio Moçambique (RM), o acidente terá sido originado pelo estouro de um dos pneus traseiros, aliado ao excesso de velocidade.

Suspeita-se que a viatura transportava imigrantes ilegais com destino a vizinha África do Sul.

A porta-vos da Policia da República de Moçambique (PRM), em Tete, Lurdes Ferreira, confirmou o acidente, mas não avançou detalhes, pois se encontrava a caminho do local do sinistro, prometendo fornecer mais detalhes oportunamente.

O outro acidente ocorreu no distrito de Nicoadala, na Zambézia, e envolveu uma carrinha da Empresa Electricidade de Moçambique (EDM) e um camião.

Segundo a Televisão de Moçambique (TVM), do sinistro resultou a morte de duas pessoas que se faziam transportar na viatura da EDM. O condutor desta viatura contraiu ferimentos graves, encontrando-se sob observação médica numa das unidades sanitárias da Zambézia.

Consta que o condutor do camião, que supostamente terá provocado o acidente, pôs-se em fuga.