Nacional
ACLIN defende que Dhlakama seja levado ao Tribunal
2015-09-30 07:12:01 (UTC+01:00)
A Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLIN), considera o líder do maior partido da oposição no país, a Renamo, "um grande perigo para a sociedade", defendendo que seja levado a tribunal.
MAPUTO - "Ele constitui um grande perigo para a nossa sociedade, enquanto os moçambicanos amam a paz, Afonso Dhlakama ama a guerra, ele vive de sangue de moçambicanos amantes de paz", afirmou o secretário-geral da organização, Fernando Faustino, em declarações ao Notícias.
As instituições de justiça, disse Faustino, "devem assumir as suas responsabilidades, levando Dhlakama a responder em juízos pelos seus actos".
O secretário-geral da ACLIN exortou os membros do braço armado da Renamo, a aceitarem o desarmamento e a integração na vida civil.
"Deponham as armas e insiram-se na vida social, o país precisa da vossa força para se desenvolver, recorram ao Fundo da Paz para melhorarem as vossas vidas e deixem de ser enganados, empunhando armas em nome da defesa da democracia, ninguém quer guerra em Moçambique", declarou Fernando Faustino.[OD]