Nacional

Administrador de Gorongosa desmente “notícia de vala comum”

2016-04-29 12:06:30 (UTC+01:00)

O administrador de Gorongosa, Manuel Jamaca, desmentiu esta sexta-feira, informações colocadas a circular a partir da imprensa portuguesa, de agricultores do distrito terem encontrado uma vala comum de 120 cadáveres.

MAPUTO - A mesma noticia que foi destaque na imprensa portuguesa (jornais online, rádios e televisões) dava conta que o distrito de Gorongosa, no posto administrativo de Nhamazi-Canda, concretamente no povoado de Muera que dista s cerca de 76km da vila sede, foram encontrados cerca 120 (cento e vinte) corpos sem vida, numa vala comum.

“o governo distrital de Gorongosa, fez um trabalho no terreno através de equipas específicas e contactos a lideranças locais e a comunidade para apurar a veracidade da mesma, o que se constatou; A informação é falsa”, diz o comunicado do administrador do Gorongosa, recebido pela FOLHA DE MAPUTO.

“Os mentores desta informação levam consigo tendências de denegrir a imagem do Distrito e do Pais em geral, semear uma imagem terrorista e confundir a comunidade Nacional e internacional sobre a Ordem, Segurança e Tranquilidade públicas que se vive no País. Pelo que reafirmamos que a informação é falsa.Também de igual modo pretende atacar profundamente os Valores Morais e Humanitários plasmados na nossa Constituição da República de Moçambique. Repudiamos veementemente esta atitude de desinformação”, termina o comunicado

De referir que a imagem que era usada como suporte da noticia era de uma “Vala Comum das Filipinas”.

Afinal, porque de tanta desinformação?[CC]