Nacional

Agente da FIR embriagado fere dois jovens com arma de serviço

2016-08-16 08:33:03 (UTC+01:00)

Um membro embriagado da Força de Intervenção Rápida, que responde pelo nome de Aly Saide, de 30 anos de idade, baleou dois jovens de 18 e 19 anos de idade, no sábado, numa barraca na cidade da Beira, próximo do seu posto de trabalho.

MAPUTO- O Diário de Moçambique escreve que as vítimas do baleamento, Alberto Augusto, de 18 anos de idade e Martinho Mauro, de 19, encontram-se internadas no Hospital Central da Beira (HCB). O agente está detido na 1ª Esquadra, depois de ter sido desarmado e amarrado por populares em conexão com o incidente.

O agente não quis abandonar a barraca, insistindo no seu pedido e ameaçando atirar contra o proprietário.
Após os disparos, pessoas residentes nas cercanias aproximaram-se do estabelecimento. O polícia foi desarmado e depois entregue à 1ª Esquadra da PRM.


O porta-voz do comando provincial da PRM de Sofala, Daniel Macuácua, disse que Aly Saide, membro da corporação, empunhando uma AKM, se dirigiu a um estabelecimento comercial, onde pretendia adquirir bebidas alcoólicas.

Não tendo alcançado o seu objectivo, efectuou alguns disparos, tendo atingido dois indivíduos nas costas e na perna direita.[AM]