Nacional
Agente da PRM assassinado em Pemba
2018-07-25 13:40:46 (UTC+01:00)
Indivíduos ainda a monte assassinaram na madrugada de ontem, no bairro de Cariacó, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, um membro da Polícia da República de Moçambique (PRM), próximo da sua residência.
MAPUTO- Segundo relatos de vizinhos, o malogrado foi morto quando acompanhava a filha, que ia viajar para fora da cidade de Pemba.
Os indivíduos terão imobilizado a vítima e atacando-a com facas e catanas, numa acção tão rápida que não deu tempo para o finado recorrer à arma do tipo pistola que trazia. Depois do assassinato, os meliantes terão entregado a arma à filha, um “modus operandi” que não é comum.
O porta-voz da PRM no Comando Provincial, Augusto Guta, confirmou a ocorrência, mas declinou avançar quaisquer detalhes, dizendo que era prematuro porque a corporação ainda está a investigar.
“O nosso colega foi vítima de uma agressão física. Ainda não há elementos para partilharmos com a imprensa. O que posso dizer é que o colega estava afecto a uma das unidades da PRM de Pemba e hoje (ontem) iria entrar em serviço”, disse Guta.