Nacional

Air France anuncia voos para Moçambique

2021-04-13 13:32:31 (UTC+01:00)

A companhia aérea Air France anunciou, hoje (12), o aumento das suas operações no continente africano com uma rota para Maputo, a partir de 20 de Junho próximo. O voo para Maputo é continuação do voo de Joanesburgo, com partida em Paris-Charles de Gaulle.

MAPUTO- O director geral da Air France-KLM para a África Austral, Wouter Vermeulen, afirma que a continua fortemente empenhada em África como um activo estratégico na sua rede global.

“A Air France está muito satisfeita por anunciar que irá aumentar novamente os voos para Joanesburgo e iremos adicionar Maputo à nossa rede a partir de Junho. Nos últimos anos, Moçambique emergiu como um destino de negócios importante, devido às suas ricas reservas naturais de energia. Iremos ligar Maputo às principais cidades na Europa e no resto do mundo, graças à nossa extensa rede global”, diz Vermeulen.

A nota emitida pela operadora aérea refere que o apoio do crescimento do sector energético e o turismo são um activo importante de Moçambique que a Air France deve aproveitar como novas oportunidades de negócios e expansão no meio de uma pandemia e, desta forma, continuar a ligar os cidadãos de África ao resto do mundo.”

A rota de Joanesburgo e Maputo é operada com um avião Boeing 777-300ER equipado com cabines remodeladas com voos as ter.