Nacional

"Ajuda a recuperar a confiança dos parceiros" Chissano

2017-06-26 06:15:07 (UTC+01:00)

O antigo presidente da República, Joaquim Chissano afirmou ontem, que a auditoria às dívidas ocultas vai ajudar a promover a transparência na gestão dos recursos públicos e a reconquistar a credibilidade internacional do país.

MAPUTO- "As recomendações do relatório da auditoria vão ajudar a melhorar o uso do nosso dinheiro e dos nossos recursos", disse Chissano, em declarações a jornalistas, na Praça dos Heróis, onde esteve presente nas celebrações do dia da independência nacional.

Chissano, que chefiou o Estado entre 1986 e 2005, assinalou que a divulgação do sumário do relatório da auditoria internacional independente à dívida pública de Moçambique também vai ajudar o país "a recuperar a confiança dos parceiros internacionais".

A Procuradoria-Geral da República (PGR) divulgou, no sábado, o sumário do relatório da auditoria que a firma Kroll realizou aos mais de dois milhões de dólares (1,7 mil milhões de dólares) que o Governo avalizou entre 2013 e 2014, a favor de uma empresa de pesca de atum e de duas firmas ligadas à segurança marítima. [FM]