Nacional
Aluno esfaqueia colega mortalmente
2017-09-19 04:26:37 (UTC+01:00)
Um aluno da Escola Secundária de Canongola, localizada na cidade de Tete, morreu na sexta-feira quando estava a caminho do Hospital Provincial, depois de ter sido esfaqueado pelo seu colega de carteira.
MAPUTO- Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Tete, o autor do crime é um jovem de 16 anos de idade, que foi detido para responder pelo delito que cometeu.
Lurdes Ferreira, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Tete, disse que a vítima tinha 15 anos de idade.
A porta-voz da PRM, explicou que tudo começou quando o finado tentou acudir o seu agressor que, na altura, estava a brigar com uma aluna da mesma escola. Aparentemente, o colega pareceu não ter gostado da ajuda, mas remeteu-se ao silêncio.
"Só que, de repente, o aluno detido desapareceu, tendo ido à casa buscar uma faca, instrumento com o qual decidiu eliminar fisicamente o seu colega de carteira. É preocupante quando este tipo de crimes até envolve alunos", disse a porta-voz da PRM daquela província citada pela AIM. [FM]