Nacional

Aluno expulso por agredir o colega ainda frequenta a escola

2019-06-12 15:01:28 (UTC+01:00)

Os alunos da Escola Secundária da Matola sentem-se amedrontados pela presença do ex colega, ora, expulso da instituição a um mês por ter espancado brutalmente ao seu colega de classe.

MAPUTO- Mesmo depois de ter sido expulso e ter sido barrada a sua entrada na escola, o aluno Aliclerio Abílio Bene ainda frequenta a instuição para o ajuste de contas com os seus colegas.

"Ele nos obriga a lhe dar dinheiro" disse Gerson André ex colega do agressor. Salomão Domingos ex colega do agressor, por sinal uma das vítimas diz que não é a primeira vez que o seu colega ameaça e espanca os seus colegas da Escola "sempre que ele aparece eu tenho medo, porque ele diz que tenho estou a lhe dever 100mts e por vezes manda os seus amigos para me cobrar".

Mauro Matsinhe colega do agressor, afirma que muitos jovens tem esse comportamento e o mesmo é motivado pelo consumo excessivo de drogas e álcool, tanto que vê na sua expulsão como um exemplo para os outros.

"Ele age com seus amigos, mais primeiro costumam beber e fumar fora da escola e depois vem nos ameaçar". A Direcção da Escola prometeu se pronunciar oportunamente sobre o assunto.