Nacional
Ambulantes refugiam-se no terminal de transportes no Xiquelene
2016-10-11 14:20:15 (UTC+01:00)
Os ambulantes que viviam em braço de ferro com a Polícia Municipal, por tomarem de assalto os passeios nos arredores da Praça do Combatentes, estão agora refugiados dentro do terminal de transportes.
MAPUTO- De acordo com os factos constatados pela equipa de reportagem da FOLHA DE MAPUTO, os vendedores ilegais, expõem as suas mercadorias nos passeios, onde se localizam os bancos de espera para passageiros.
Os vendedores na sua maioria do sexo feminino, declaram não possuírem muitas escolhas de locais para o comércio e mesmo correndo o risco de serem atropelados pelos chapas preferem disputar o local com os carros a morrerem a fome.
Revelaram ainda que o local também é ilegal para a prática das suas actividades e que fogem sempre que a polícia se faz ao local.
Já os cidadãos que apanham o chapa, naquele terminal, reclamam das vendedoras que se apoderam dos passeios e obrigam os pedestres a disputarem a estrada com os carros.
“Eu até intendo que precisem do dinheiro que fazem aqui para a sua vida, mas enquanto garantem a vida delas a nossa corre riscos com os chapas”, disse uma cidadã. [FI]