Nacional

Ameaças de guerra criam violência psicológica aos investidores

2015-09-10 12:30:31 (UTC+01:00)

As ameaças de retorno à guerra proferidas pelo líder da Renamo, Afonso Dhlakama, estão a criar um ambiente de violência psicológica aos empresários nacionais e estrangeiros que querem investir no país.

MAPUTO - Esta constatação foi feita esta quinta-feira pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, durante a recepção de cartas credências pelo Chefe do Estado, Filipe Nyusi, dos novos embaixadores.

Baloi referiu que, as ameaças à paz criam um ambiente de intranquilidade e incerteza de tal forma limita e diminui o investimento no país.

Sobre os novos embaixadores acreditados em Moçambique, Odemiro Baloi, informou que todos recebidos esta quinta-feira, nomeadamente: do Brasil, Rodrigo Soares; da China, Su Jian; da Dinamarca, Johny Fleto; da Espanha Álvaro Fernandez-Cavada; das Maurícias Jean Jhumun; dos Países Baixos, Pascalle Grothenhuis; e da Zâmbia, Paulo Lumbi, abordaram no geral aspectos de domínio económico com vista a incrementar o desenvolvimento entre os povos.[MCM]