Nacional
Anaconda engravidou a filha por mais de uma vez
2015-06-05 07:08:16 (UTC+01:00)
A filha de Anaconda revelou ao Gabinete de Atendimento a Mulher e Criança vítima de Violência Doméstica que o pai começou a abusá-la sexualmente aos 12 anos, ou seja, em 2013.
MAPUTO - A filha do músico revelou num depoimento às autoridades policiais que o pai abusara sexualmente desde 2013, sem preservativo, facto que levou-a a ficar grávida por várias vezes.
Por cada acto que resultava em grávida Anaconda induzia na vagina da menor um comprimido denominado cytotec, um medicamento comummente usado para aborto.
Devido ao efeito deste comprimido no sistema reprodutivo da mulher, sobretudo, no útero quando usado várias vezes, sem o controlo ou orientação médica, a filha de Anaconda, a completar 14 anos, dado os problemas de saúde que registava nos últimos dias, decidiu contar a história à mãe.
A mãe da filha abusada, que actualmente reside em Mocuba, província da Zambézia, decidiu, junto da filha denunciar às autoridades.
ANACONDA ABUSAVA QUASE TODAS AS BAILARINAS
A filha de Anaconda revelou ao Gabinete de Atendimento a Mulher e Criança vítima de Violência Doméstica que o pai para além dela, todas vezes que iam fazer espectáculo, “escolhia” dentre as bailarinas. Geralmente as bailarinas de Anaconda eram de idades que variavam de 12 a 16 anos.
ANACONDA DESMENTE ACUSANDO A MÃO DE CHANTAGEM
O músico moçambicano, Anaconda, em reacção à imprensa depois dos depoimentos policiais, recusou redondamente todas as acusações que pesam sobre ele e diz que está a ser vitima de chantagem da mãe.
Da boca de Anaconda: “isto é o mentira. A mãe pode explicar melhor. Ela fez uma série de exigências. Que tinha que dar uma casa, que tinha que arranjar um bom emprego para ela. Eu disse que tenho 5 filhos.
Sobre esta declaração de Anaconda, a FOLHA DE MAPUTO questiona: porquê a mãe da menor tinha que fazer exigências ao Anaconda? Porquê a mãe da filha de Anaconda tinha que solicitar casa ao músico? A referida casa era para residir com quem?
As declarações de Anaconda deixam questões acima, uma vez que há quase cinco anos que a guarda da filha está na responsabilidade do próprio músico. Ademais, a mãe reside no distrito de Mocuba, na Zambézia, longe do “teatro das operações” do Rei Anaconda.
ALICE MABOTA: porquê a filha não acusou outra pessoa?
A advogada da vitima, Alice Mabota, que é ao mesmo tempo, a presidente da Liga dos Direitos Humanos, mostrou-se indignado com a atitude do músico Anaconda e promete não descansar até que justiça seja feita.
“Ainda bem que as crianças ganharam coragem em denunciar. O que mais me entristece é o facto de o músico refutar todas as acusações. Porquê a filha não acusou uma outra pessoa ou o namorado. Porquê o pai.”, questionou.
De referir que a filha de Anaconda foi encaminhada a medicina legal para devidos exames enquanto o músico continua detido numa das esquadras da polícia, na cidade de Maputo. [MCM]