Nacional

Ângela Leão recusa seu envolvimento no projeto de proteção da Zona Económica Exclusiva

2021-09-16 11:08:13 (UTC+01:00)

A Ré Ângela Leão, afirmou está quinta-feira, na sua primeira audição em sede do Tribunal que julga o caso das dívidas não declarada, que não fez parte da concepção do projeto de proteção da Zona Económica Exclusiva.

Respondendo as questões fórmula pelo Juiz da Sexta Secção da Cidade de Maputo, Ângela Buquê Leão acrescentou ainda não conhecer Teófilo Nhangumele, tendo afirmado que só o viu na preparação dos Jogos Olímpicos em 2011.

Leão, disse também que nunca esteve com Ndambi Guebuza, apenas sabia que é filho do antigo Presidente.

Por outro lado, Ângela Leão assumiu que conhece Fabião Mabunda e que tem uma relação profissional com o mesmo, por essa razão a empresa do co-réu Fabião Mabunda construiu algumas casas para si, entretanto quando questionada quais casas, disse que não queria partilhar essa informação.

E sobre o grupo Privinvest disse que não tem nenhuma relação com o mesmo, e afirma que ouviu o nome pela primeira vez a partir da mídia.

Angela Buque Leão é acusada de ter cometido crimes de falsificação de documentos, abuso de confiança, associação para delinquir, branqueamento de capitais, tendo, segundo a acusação, lesado o Estado em 9 milhões de dólares.

Parte dos valores terão sido aplicados na compra de imóveis de luxo e outros investimentos imobiliários.