Nacional

Angolano detido com droga no Aeroporto de Maputo

2018-09-11 08:15:56 (UTC+01:00)

Um jovem está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), depois de ter sido surpreendido no Aeroporto de Maputo com quantidades ainda não especificadas de cocaína.

MAPUTO- A droga vinha do Brasil e tinha como destino Moçambique. Tratou-se de uma viagem sob pretexto de entrega de peças de viaturas que acabou terminando nas mãos da Polícia.

O jovem, que alega ser de nacionalidade angolana, saía do Brasil e transportava cocaína disfarçada nas bobinas para motores. Facto curioso é que o indiciado escalou Portugal e a mercadoria passou pelo aeroporto de Lisboa, segundo noticia o Jornal O País.

Chegado ao Aeroporto Internacional de Mavalane, por volta das oito horas de domingp, as autoridades detectaram o esquema e trataram de deter o indivíduo. No momento, não foi possível estimar a quantidade da droga, mas o peso bruto, isto é, a mercadoria incluindo as bobinas era de dezasseis quilogramas.

O indiciado, que diz ser de nacionalidade angolana, reclama inocência e que transportou a encomenda a pedido de um amigo, não sabendo que se tratava de droga.

O Aeroporto de Maputo tem sido, nos últimos tempos, ponto de chegada e ou partida de drogas e outras mercadorias ilícitas.