Nacional
António Muchanga: Se for um convite para chá o líder da Renamo dispensa
2015-08-25 14:13:13 (UTC+01:00)
O porta-voz da Renamo, António Muchanga, considerou “muito vago” o convite efectuado, ontem, pelo presidente da república para um encontro com líder daquele partido, Afonso Dlakhama.
Em declarações dadas a Lusa, António Muchanga, afirmou que "Já recebemos um convite do Presidente da República [Filipe Nyusi] para um encontro de reflexão sobre a paz, o presidente (Afonso) Dhlakama irá responder ainda hoje".
Muchanga considerou o convite "muito vago", porque o chefe de Estado não indica a agenda da reunião, nem a data e o lugar onde se quer encontrar com Afonso Dhlakama.
Filipe Nyusi, efectuou o convite depois de ter dito no passado domingo que ia propor formalmente, na segunda-feira, um encontro com o líder da Renamo para discutir a paz no país, tendo o principal partido de oposição condicionado a reunião a uma agenda concreta.
"Se for um encontro para um chá, o presidente da Renamo dispensa, porque ele tem açúcar quanto baste. Só irá acontecer a reunião se houver uma agenda concreta", afirmou na segunda-feira, em declarações à Lusa, António Muchanga. [FI]