Nacional

Apagão nas ATM´s e POS´s poderá chegar ao fim esta quarta-feira

2018-11-20 19:11:24 (UTC+00:00)

Os representantes dos bancos filiados na Associação Moçambicana de Bancos estiveram reunidos hoje com o Primeiro-Ministro e ofereceram-se para pagar o valor exigido pela BizFirst, 5 milhões de Euros, para reactivar o sistema de transacções electrónicas.

MAPUTO- Segundo escreve o jornalista Marcelo Mosse na sua página do Facebook, falta ainda uma anuência do Banco de Moçambique para que esta operação seja finalizada. De acordo com a publicação a iniciativa para esse pagamento partiu do BCI.

De acordo com Mosse, na manhã desta terça-feira, a SIMO Rede esteve reunida em Assembleia-Geral no exacto momento em que o Governador do Banco de Moçambique Rogério Zandamela esteve a prestar informação a Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República (AR).

Marcelo Mosse escreve ainda que o anuncio de Zandamela, de que um novo provedor iria ser contratado para implantar novo software, foi sem consultar os restantes accionistas da SIMO Rede. O anúncio agudizou uma relação de mal estar entre o Banco Central e os bancos comerciais sobretudo no tratamento deste caso.