Nacional
Apenas uma portagem está prevista na circular de Maputo
2016-04-01 08:05:54 (UTC+01:00)
A estrada circular de Maputo, cujas obras se encontram na fase de acabamentos, terá apenas uma portagem, ao contrário das quatro que vinham sendo anunciadas.
MAPUTO- A decisão, tornada pública no final da tarde de ontem é o culminar das negociações que vinham decorrendo entre os conselhos municipais de Maputo e Matola e o Governo do distrito de Marracuene, na qualidade de hospedeiros da infra-estrutura, e o dono da obra, a Empresa Moçambicana de Desenvolvimento de Maputo Sul.
Segundo o Notícias, ao abrigo do novo entendimento alcançado entre as partes, a única portagem estará localizada junto à ponte da Macaneta, uma infra-estrutura que faz parte da estrada circular e que foi concebida e implementada no âmbito da dinamização do turismo.
De referir que a proposta inicialmente avançada, indica que a estrada deveria ter quatro portagens, nomeadamente na Estrada Nacional Número Um (EN1), junto à Academia de Ciências Policiais (ACIPOL); no troço entre Zimpeto e o nó de Tchumene, concretamente na Matola-Gare; no bairro da Costa do Sol, nas proximidades do projecto “Casa Jovem”; e uma última na travessia da ponte que liga a vila-sede de Marracuene e zona de Macaneta.[AM]