Nacional

Apresentado plano para o projecto Rovuma LNG

2018-07-18 07:41:43 (UTC+01:00)

Uma joint-venture de propriedade da ExxonMobil, Eni e CNPC apresentou um plano de desenvolvimento para a primeira fase do projecto Rovuma LNG ao largo de Moçambique.

MAPUTO- O Rovuma LNG é operado pela Mozambique Rovuma Venture, uma joint venture constituída pela ExxonMobil, Eni e CNPC.

Detém uma participação de 70% na concessão da área 4 ao lado dos seus parceiros Galp, Kogas e Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, cada um dos quais detém uma participação de 10%.

A ExxonMobil liderará a construção e operação de instalações de liquefacção de gás natural e instalações relacionadas em nome da joint-venture, e a Eni conduzirá a construção e operação de instalações upstream.

Liam Mallon, presidente da ExxonMobil Development Company, afirmou: “Estamos entusiasmados por estar a avançar o projecto Rovuma LNG, trabalhando com o governo e aproveitando a experiência e capacidades de todos os parceiros.”

Stefano Maione, vice-presidente executivo da Eni para o Programa de Moçambique, disse: “O Projecto de GNL do Rovuma está a avançar rapidamente. O tamanho do projecto faz com que seja não apenas um investimento importante no país, mas também apoie o crescimento económico e abre novas oportunidades para os moçambicanos ”.

Uma decisão final de investimento pela área 4 partes de joint-ventures está prevista para 2019.