Nacional
Comerciante alvejado mortalmente em Pemba
2015-07-28 07:40:01 (UTC+01:00)
Uma quadrilha constituída por quatro elementos, alvejou mortalmente um comerciante de origem paquistanesa, identificado por Mahamad Ilias Sulemane, na sexta-feira à tarde, na cidade de Pemba.
MAPUTO- Segundo testemunhas citadas pelo Notícias, os bandidos dispararam dois tiros contra a vítima e se apoderaram da receita do dia, num valor ainda não especificado, em pleno exercício da actividade na sua loja, localizada na avenida 25 de Setembro.
Escreve ainda o Notícias, que os meliantes fizeram-se à loja do finado, cerca das 17.30 horas, quando este se preparava para encerrar e obrigaram os trabalhadores a fechar as portas para, de seguida, exigirem a receita ao proprietário, sob ameaça com uma pistola.
Um dos trabalhadores, que falou à Imprensa, contou que o proprietário ainda tentou resistir, o que aparentemente terá levado os gatunos a dispararem dois tiros, atingindo o homem. Foi então que se apoderaram de dinheiro e puseram-se logo de seguida em fuga. Mahamad Ilias Sulemane perdeu a vida logo após dar entrada no Hospital Provincial de Pemba.
A Polícia, na voz de Abdul Chaguro, oficial de Imprensa, disse que foi já constituída uma equipa multissectorial, envolvendo diferentes ramos das forças de defesa e segurança para esclarecer o caso. [FM]