Nacional
Arrancam exames de autópsia aos onze cadáveres encontrados em Macossa
2016-06-30 08:45:18 (UTC+01:00)
Médicos legistas iniciam brevemente com exames de autópsia aos onze cadáveres encontrados em avançado estado de decomposição, nas matas do distrito de Macossa, em Manica, que depois foram sepultados pelas autoridades policiais.
MAPUTO-No passado dia 23, procedeu-se à exumação dos restos mortais, tendo sido depositado na morgue do Hospital Central da Beira (HCB).
Inácio Vumbuca, magistrado ao serviço da Procuradoria Provincial de Manica,citado pelo Diário de Moçambique disse que a acção insere-se num processo-crime que corre naquele estabelecimento de administração da justiça, visando clarificar os moldes em que ocorreram onze mortes de forma simultânea e no mesmo local.
A Procuradoria Provincial de Manica, através daquele procurador, voltou a descartar a possibilidade de o enterro vir a comprometer investigações, sobre a natureza e a identificação das vítimas mortais.
O comandante provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica, Armando Canheze Mapeje Mude, revelou que os corpos encontravam-se numa zona com frequência de homens armados da Renamo, o que a tornou quase desabitada.[AM]