Nacional

Associação dos transportadores escolares preocupada com a condução dos motoristas

2016-07-28 15:46:55 (UTC+01:00)

A falta de rotas definidas e longas distâncias percorridas faz consequentemente com que haja uma condução de risco nos transportes escolares, disse Célio Nhanala, presidente da Associação dos transportadores escolares.

MAPUTO- Falando a FOLHA DE MAPUTO, Nhanala avalia de forma negativa a condução dos transportadores pois muitos deles chegam até a galgar passeios na via devido a pressa em chegar a tempo nas escolas, depois de percorridas longas distancias a fazer a recolha.

Outro assunto que assola esta organização é o facto de alguns transportadores ainda carregarem nos seus carros caixas de som que são abertas ao mais alto volume e trazem consigo males para as crianças bem como para outros munícipes que se fazem presentes na rua.

Apesar de algumas crianças entrevistadas pela FOLHA DE MAPUTO terem assumido que preferem ser transportadas em carros com música alta, recorde-se que esta prática é repreendida por lei e também por esta Associação

Ainda segundo Nhanala, a concorrência desleal também é um dilema a ser combatido uma vez que existem transportadores não licenciados que cobram valores mais baixo, logo, superlotam os seus carros e mancham a imagem dos transportadores escolares. [RJ]