Nacional

AT apreende 270 caixas de cigarros

2017-07-06 09:28:11 (UTC+01:00)

A Autoridade Tributária (AT) confiscou, terça-feira, 267 caixas de cigarros por falta de selo fiscal em conformidade com a legislação vigente em Moçambique, no posto de fiscalização de Nicoadala, província central da Zambézia.

MAPUTO - O facto foi avançado pelo delegado provincial da AT na Zambézia, Herculano Centura, na XII Sessão Ordinária do Governo Provincial, havida esta quarta-feira em Quelimane, cuja agenda incluía a divulgação do regulamento sobre a selagem de bebidas alcoólicas e tabaco.

Em declarações à imprensa, a fonte disse que a perda de receitas seria no valor 787.650 meticais.

Segundo a fonte os, cigarros partiram da capital do país com destino a portuária cidade de Nacala, na província de Nampula.

“A apreensão daquela marca de cigarros de produção nacional foi possível através das operações accionadas nos postos de fiscalização de Nicoadala e de Chimuara, por a mesma mercadoria se encontrar em circulação no território nacional sem observância do selo de controlo fiscal”, explicou Centura, citado pela AIM.

O delegado da AT disse este foi o primeiro caso desde o início das campanhas de fiscalização da implementação do regulamento que interdita a circulação, comercialização e importação de tabaco manufacturado, incluindo cigarrilhas e charutos, sem o respectivo selo. [CC]