Nacional
Ataque contra autocarros da Nagi mata em Sofala
2019-10-03 13:19:32 (UTC+01:00)
Um morto e cinco feridos graves é o balanço de um ataque armado ocorrido na manhã de hoje, contra três autocarros da empresa de transportes de passageiros, Nagi Investimentos, na estrada nacional número 1, província de Sofala, região centro do país.
MAPUTO- O administrador do distrito de Gorongosa, Manuel Jamaca, falando à nossa Reportagem em Sofala, disse que o ataque registou-se por volta das 5.30 minutos, na zona de Matenga, no distrito de Nhamatanda, há cerca de 40 quilómetros da vila sede do distrito de Gorongosa.
“Três autocarros de passageiros, da empresa Nagi, que circulavam no sentido Inchope, Zambézia e Nampula foram atacados por indivíduos armados desconhecidos, e na sequência registou-se um morto e cinco feridos”, confirmou Manuel Jamaca.
Jamaca citando fontes policiais, referiu que o incidente foi protagonizado por indivíduos armados ainda desconhecidos, que posteriormente, puseram-se em fuga.
A nossa fonte salientou que os feridos foram socorridos no Hospital Rural de Gorongosa, enquanto a vítima mortal foi depositada na morgue local. Os proj♪0cteis provocaram perfuraçoes e destruiçao de vidros dos autocarros.
Jamaca explicou ainda que os atacantes não assaltaram os bens dos passageiros, durante o acto, entretanto, segundo ele, os autocarros retomaram a viagem para os seus destinos e a circulação na estrada nacional número um ocorre normalmente, neste momento.
Dados em nosso poder indicam que o incidente deu-se a escassos metros do rio Púnguè, em direcção a Gorongosa numa curva junto a um estaleiro de venda de carvão, de onde o grupo depois da rajada de tiros contra a autocarros, colocaram-se em fuga para as matas a dentro.