Nacional

Ataque do sábado: PRM considera de infundadas acusações da Renamo

2015-09-15 12:18:55 (UTC+01:00)

A Polícia da República de Moçambique (PRM) voltou a distanciar se está terça-feira, do suposto ataque protagonizado pela Unidade de Intervenção Rápida (UIR) à caravana de Afonso Dhlakama, e considerou de infundas acusações da Renamo.

MAPUTO - Durante a conferência de imprensa, o porta-voz do Comando-Geral da PRM, Inácio Dina, disse “a polícia distancia se das acusações, as acusações são infundadas como havíamos reiterado. A polícia distancia se e condena estas acusações infundadas que teria sido ela a perpetrar estes ataques”.

Dina, desafiou os membros da Renamo a trazerem informações concisas que possam ajudar para o esclarecimento dos autores deste caso.

“Apelamos se existem informações consistentes que nos possam levar ao esclarecimento dos possíveis autores que até agora são desconhecidos possam ajudar a polícia para esclarecer o caso. Continuamos a trabalhar no terreno onde teria sido reportado que teria havido os tais disparos, apelamos desde já para quem tenha uma informação precisa até aos próprios membros da Renamo que teriam sido vítimas na sua óptica que contribuam com informações concisas”, apelou. [OD]