Nacional
Automobilista pode apanhar dois anos de prisão por abandono de sinistrado
2017-02-07 07:20:03 (UTC+00:00)
O condutor de uma viatura que se envolveu em um acidente de viação que culminou com a morte de um cidadão, na cidade da Beira, corre o risco de se for condenado apanhar uma pena de dois anos de prisão, por abandono de sinistrado.
MAPUTO- De acordo com factos relatados pelo condutor que é citado pelo Diário de Moçambique, ele teria fugido por temer fúria popular, após ocorrência do caso.
O automobilista que atropelou mortalmente um trabalhador do jornal “Diário de Moçambique”, na noite da sexta-feira, na antiga Estrada Nacional nº 6, no bairro do Vaz, na Beira, corre o risco de apanhar uma pena de prisão maior de dois a oito anos de prisão, por abandono de sinistrado.
Segundo o chefe da área dos acidentes na Polícia de Trânsito (PT) em Sofala, Erasmo Armindo Maculuve, citado pelo Diário de Moçambique, todo o motorista que se envolver em acidente tem a obrigação de socorrer a vítima. Caso isso não aconteça, trata-se de uma contravenção grave, infracção prevista no código penal e também prevista no Código da Estrada, Artigo 154.
Erasmo Armindo Maculuve, adiantou que, o auto do caso, com registo número 101, seria encaminhado ao Ministério Público (MP) para o prosseguimento de trâmites legais que podem culminar com julgamento do motorista. [FI]