Nacional
Autoridades malawianas deportam cinco moçambicanos
2015-07-21 08:01:13 (UTC+01:00)
Cinco moçambicanos que trabalhavam ilegalmente no Corredor Logístico Integrado do Norte foram detidos pelas autoridades malawianas e deportados para o país.
MAPUTO – Segundo noticiou a Rádio Moçambique, os referidos cidadãos foram presos em Zomba depois de uma inspecção dos oficiais da Polícia e da Migração.
A oficial das relações públicas dos serviços de migração Martha Gonondo, citada pela mesma emissora, disse que os cinco moçambicanos não tinham visto de trabalho.
Ela especificou que três trabalhavam com base num visto de residência temporária e os outros dois com visto de turismo. Estes últimos eram supervisores no Corredor Logístico Integrado do Norte.
A sua detenção só foi possível depois de uma denúncia popular o que levou a polícia e a migração a realizar uma operação-relâmpago.
O Corredor Logístico Integrado do Norte é uma parceria entre a empresa Caminhos de Ferro de Moçambique e a empresa brasileira Vale.
Trata-se do projecto da linha férrea ligando Moatize a Nacala passando por Malawi incluindo a terminal de carvão em Nacala-a-Velha.[OD]