Nacional
Avião das Ilhas Seychelles poderá voar à Moçambique
2015-08-01 06:59:19 (UTC+01:00)
Transportadora aérea nacional das Ilhas Seychelles estuda a possibilidade de estabelecer ligações directas com Moçambique.
MAPUTO – Segundo noticiou a Rádio Moçambique, a conferência de investimentos na área do turismo em quatro países membros da SADC teve início nesta sexta-feira em Mahe, nas Ilhas Maurícias.
A conferência iniciou com um apelo ao reforço da estabilidade política e da boa governação em Moçambique, na África do Sul, na Swazilândia e nas Ilhas Seychelles.
A ausência desses pressupostos poderá pôr em causa todos esforços visando a cooperação entre os quatro países, e não só, no domínio económico em geral e na área do turismo em particular.
Esta posição foi defendida pelo assessor especial do ministério de investimentos, cooperação e desenvolvimento das Ilhas Seychelles.
Os quatro países irão apresentar as suas potencialidades e oportunidades de investimentos no decurso da Quarta Conferência de Investimentos, no âmbito do projecto regional de desenvolvimento do turismo.
O projecto, de acordo com o Ministro de Investimentos das Ilhas Seychelles, constitui um passo correcto, na direcção certa, em África.
O Ministro diz que os países devem saber tirar o máximo proveito possível das suas potencialidades, em todos os domínios, incluindo nas ligações aéreas.
Segundo o Ministro, citado pela mesma estação, “a nossa transportadora nacional está a estudar a possibilidade de estabelecer ligações directas com Moçambique, Durban na África do Sul e Swazilândia.
Moçambique participa na conferência com uma delegação integrando os sectores público e privado, chefiada pelo secretário permanente no Ministério da Cultura e Turismo.[OD]