Nacional
Beira: Cinquenta trabalhadores da Green Belt Fertilizantes em greve
2016-10-20 14:39:15 (UTC+01:00)
Pelo menos cinquenta trabalhadores da empresa de processamento de fertilizantes, na cidade da Beira, denominada Green Belt Fertilizantes, observaram uma greve na manhã de ontem, durante a qual impediram a entrada e saída de camiões da fábrica.
MAPUTO-Os produtos que deveriam ter sido escoados para vários destinos no país, durante o período da paralisação laboral, permanecem armazenados ou nos camiões, sob a alegação de que o patronato deveria esclarecer devidamente a intenção de encerramento da firma.
O Diário de Moçambique escreve que para além de fechar o portão principal de entrada de viaturas e bens, os grevistas amotinaram-se defronte das instalações da Green Belt Fertilizantes, dificultando tanto a comunicação com o exterior como com o interior do seu local de trabalho.
Os grevistas foram presuadidos por agentes da Polícia que se deslocaram àquela empresa, no sentido de conduzir as suas reivindicações através da Direcção Provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Sofala, uma intervenção parcialmente bem sucedida.[AM]