Nacional

Beira:Assaltantes invadem barco, agridem marinheiros e roubam camarão

2016-11-04 06:17:27 (UTC+00:00)

Oito indivíduos munidos de armas de fogo e brancas assaltaram, recentemente um navio da Pescamar, tendo ferido cinco marinheiros (três moçambicanos e dois espanhóis), para se apoderarem de meia tonalada de camarão capturado durante a faina.

MAPUTO-O roubo ocorreu quando a embarcação estava na franquia, próximo da Praia-Nova, a uma milha do Porto da Beira.

O “Diário de Moçambique” soube que a invasão ao barco registou-se por volta das 2:00 horas de madrugada, no período em que aguardava autorização para atracar no Porto de Pesca da Beira, daí a sua permanência temporária na franquia, a pouco mais de um quilómetro do ancoradoiro.

As vítimas estão fora de perigo, depois de terem sido assistidas numa clínica privada. Um dos espanhóis feridos é o comandante do barco, segundo garantiu uma fonte contactada para se pronunciar sobre este incidente.

A Polícia de Protecção Costeira, Lacustre e Fluvial também confirmou o incidente e garantiu que decorrem diligências visando a captura dos assaltantes e esclarecimento do caso, tendo dito que detalhes sobre o caso seriam fornecidos pelo do comando provincial da Polícia de Sofala.[AM]