Nacional

Beira:Roubo de óleo alimentar leva dez indivíduos à cadeia

2016-10-12 14:47:01 (UTC+01:00)

Dez indivíduos entre eles sete guardas de uma empresa de segurança, encontram-se detidas na cidade da Beira, em Sofala, acusados de roubo de cinco mil litros de óleo alimentar na OLAM, uma empresa que opera no ramo de agro-processamento.

MAPUTO- O @ Verdade escreve que o produto estava prestes a ser transportado para um caimão em 250 recipientes de 20 litros cada, o que totaliza cinco mil litros.

Dos visados, que se encontram privados de liberdade na 4ª esquadra da Polícia no bairro da Munhava, também fazem parte dois trabalhadores daquela entidade e um condutor do camião que seria usado para transportar o óleo alimentar até aos pontos de comercialização.

Os 10 implicados no caso, que teve lugar numa madrugada, admitiram o seu envolvimento e alegaram que pretendiam obter dinheiro para satisfazer as suas necessidades relacionadas com a falta de dinheiro.

Para o efeito, eles aproveitaram-se de um apagão de energia eléctrica, mas um grupo de trabalhadores da Olam apercebeu-se de que alguma coisa estava estanha no armazém onde o produto se encontrava. Alertados os gestores da companhia, comunicaram a Polícia e esta surpreendeu os indiciados no local do crime.