Nacional

Saúde

"Bom-bom" fora do prazo periga saúde pública

2016-03-02 13:45:44 (UTC+00:00)

Um lote de bom-bons da marca Bon o Bon que está a ser comercializado em alguns mercados da capital, já fora do seu prazo de consumo, põe em perigo a saúde de muitos consumidores.

MAPUTO- O produto que é vendido a 10 meticais três unidades, faz parte de um lote de produtos da mesma marca cujo prazo de consumo se estendia até o dia 28 do mês de Fevereiro.

Os vendedores do mercado do Xipamanine em Maputo, confrontados pela equipa de reportagem da Folha de Maputo, afirmaram desconhecer o facto de prazo de validade do produto já ter passado e que não desconfiaram quando na sua aquisição aquele estava a ser vendido na metade do preço habitual.

“Eu não sabia que estava fora do prazo, eu comprei antes do dia 28, eu nem vendo bom bom, mas porque estava barato comprei para ganhar um dinheiro extra”, disse uma vendedora.

Já os consumidores, os maiores lesados, sentem-se enganados pelo facto, “ é muito triste o que estão a fazer, nós podemos ficar doentes e ainda vendem num preço barato para comprarmos mais, é triste” finalizou Marcos. [FI]