Nacional
Buchilli apela a união de esforços no combate ao crime organizado
2016-05-23 14:05:52 (UTC+01:00)
A Procuradora-geral da República, Beatriz Buchili, apelou hoje durante a abertura do Conselho Coordenador da Procuradoria-geral da República, à união de esforços para o combate ao crime organizado.
MAPUTO- Beatriz Buchili disse que o encontro deve traduzir-se numa oportunidade para debater os problemas que afectam a classe dos magistrados. "A melhor forma de chorar e vingar os nossos colegas é abraçarmos o juramento, perseguirmos o crime e, sem vacilar, submeter os seus agentes ao julgamento e consequente condenação", frisou Beatriz Buchili.
Citada pela Rádio Moçambique, Bucchili falou também da necessidade da reestruturação da Polícia de Investigação Criminal e na reforma legislativa, por forma a permitir o uso de métodos e de técnicas de investigação consentâneos com a complexidade do fenómeno criminal com que Moçambique se debate.
A IX Sessão do Conselho Coordenador da Procuradoria-Geral da República que decorre sob o lema ‟Ministério Público firme no combate à criminalidade organizada e transnacional”, termina na quarta-feira.