Nacional

Buracos na AV. Indústrias: "chapas" da Liberdade ameaçam fazer greve

2017-01-31 12:51:20 (UTC+00:00)

Os transportadores semi-colectivos de passageiros, que fazem a rota Liberdade/A.voador e Liberdade/Museu, ameaçam paralisar as suas actividades, devido aos buracos que danificam as suas viaturas.

MAPUTO- Os referidos buracos encontram-se na Avenida das Indústrias, na zona das Bananeiras, e segundo os automobilistas o problema já tem barba branca.

De acordo com os transportadores semi-colectivos, o problema cresce sempre que chove, porque a zona fica alagada e não conseguem ver os buracos, dificultando a circulação das viaturas, criando um enorme congestionamento.

Os automobilistas, que falaram em anonimato a nossa reportagem, dizem que naquela zona o mais difícil é encontrar a estrada no meio de tantos buracos, e são obrigados a fazer gincanas para escolher o menor orifício.

A situação tem contribuído para a falta de transporte para a cidade de Maputo naquele bairro do município da Matola, provocando enchentes na paragem.

De acordo com os nossos entrevistados, só ainda não avançaram para uma greve, porque os membros da comissão de transportadores não permitiram, mas garantem que um dia vão cansar e partir para a paralisação das actividades. [FM]