Camioneta roubada na Matola recuperada no Save

2016-03-04 08:33:25 (UTC+00:00)

A. Hasssanee mais dois indivíduos, cujos nomes não apurámos, encontram-se detidos na 1.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade da Matola, após terem sido interceptados a circular com uma viatura roubada.

MAPUTO- De 30 anos de idade A. Hassane conta que adquiriu a camioneta de marca Mitsubishi Canter ao preço de 45 mil meticais das mãos de três indivíduos que inicialmente exigiam o valor de 50 mil.

Os mesmos afirmaram ao Noticias que o dinheiro da venda seria utilizado no pagamento da caução do suposto proprietário, encarcerado.

O indiciado disse que não suspeitou estar perante um produto de roubo, pois a viatura possuía toda a documentação em dia.

Por não possuir carta de condução, Hassane solicitou o apoio de um amigo e colega para conduzir o carro até Nampula. Os dois, na companhia de mais um passageiro, partiram para a província de Nampula na manhã do dia 22 de Fevereiro último.

Chegados à ponte do Rio Save foram interpelados por agentes da Polícia que já estavam no encalço da viatura por ser alegadamente roubada.[AM2]