Nacional

Campas vandalizadas nos cemitérios de Xai-Xai

2016-09-19 07:50:14 (UTC+01:00)

Um total de 62 campas foram, de Janeiro do ano em curso a esta parte, vandalizadas para a retirada de ossadas humanas nos diversos cemitérios do distrito e cidade de Xai-Xai, em Gaza, acção praticada por indivíduos ainda desconhecidos.

MAPUTO- O porta-voz do comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Jeremias Langa, citado pelo Noticias disse que os cemitérios mais visados por estes actos imorais e condenáveis são de Marian Nguoabi, Chinuingine, bairros periféricos da capital de Gaza e Piombo, no Posto Administrativo de Chongoene, no distrito de Xai-Xai.

Jeremias Langa disse que as autoridades policiais estão a encetar diligências visando a identificação e neutralização dos autores destes actos macabros com vista a sua responsabilização criminal. Para o efeito, pediu a colaboração das comunidades na vigilância e denúncia dos indivíduos envolvidos nestas práticas.

Entretanto, alguns líderes religiosos e membros das comunidades abordados pelo Noticias na cidade de Xai-Xai sobre estas ocorrências, estes manifestaram o seu repúdio e repulsa pelos actos, instando as autoridades policiais a trabalharem séria e urgentemente no sentido de neutralização dos autores e sua posterior responsabilização.[AM]