Nacional

Candidatos a juízes e procuradores chamados a abster-se da corrupção

2016-05-16 08:39:05 (UTC+01:00)

Os candidatos às Magistraturas Judicial e do Ministério Público devem pautar pelos princípios de honestidade, transparência e integridade no exercício das suas funções, abstendo-se por completo de actos de corrupção.

MAPUTO-Esta recomendação foi deixada sexta-feira pelo Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isaque Chande, na sua primeira visita ao Centro de Formação Jurídica e Judiciária (CFJJ) da Matola, província de Maputo.

Na sua percepção, um dos grandes problemas com que o sistema de Administração Judicial se debate neste momento, é o fenómeno da corrupção.

O governante citado pelo Notícias deixou claro que não será tolerada nenhuma tentativa de corrupção nos sectores da Administração da Justiça, dai que o profissional que for descoberto será expulso do sector e responsabilizado criminalmente.

Para um melhor conhecimento do fenómeno de corrupção, o ministro assegurou que serão enviados ao CFJJ, brigadas da Procuradoria-Geral da República e do Gabinete Central de Combate à Corrupção para interagirem com os formandos sobre este mal.[AM]