Carlos Serra Júnior: O país não irá desenvolver se não tiver um ambiente equilibrado
2016-04-09 10:17:17 (UTC+01:00)
O Ambientalista Carlos Serra, responsável pelo projecto Operação Caco, afirmou ontem em exclusivo à SUPER FM E FOLHA DE MAPUTO, que é importante que os moçambicanos cuidem do ambiente, pois dele depende o progresso do país.
MAPUTO - Para Serra que está a preparar juntamente com alguns parceiros uma acção de limpeza que terá lugar em todo o território nacional, no dia 04 Junho, é importante que os cidadãos se consciencializem acerca do lema “Lixo no Chão, Não”.
O ambientalista afirma que a questão do lixo não é apenas uma questão de estética, mas de saúde pública, uma vez que os resíduos sólidos são um vector para muitas doenças que acometem a nossa sociedade.
“ Devemos parar de olhar para o lixo apenas como lixo”, disse Serra que argumentou “o lixo pode ser matéria-prima para a produção dos mais diversos objectos úteis e decorativos e pode ser ainda usado para a construção de casas”.
Ainda em volta do evento do dia 4 de Junho que antecede o Dia Mundial do Ambiente, Serra falou das parcerias com varias escolas que poderão se juntar a causa da limpeza e referenciou que “ é preciso incluir as crianças: é pequeno que se torce o pepino”.
Para finalizar o ambientalista lançou um apelo “ cada um deve fazer a sua parte” e acrescentou “comece não sujando”.[FI]