Nacional

CASO BISSOPO: PRM já tem dados encorajadores

2016-02-09 14:23:11 (UTC+00:00)

A Polícia da República de Moçambique já tem dados encorajadores para prosseguir com a investigação ao esclarecimento do caso do Secretário Geral da Renamo baleado em Janeiro último na cidade da Beira.

MAPUTO- A garantia foi dada hoje, em Maputo, pelo porta-voz do Comando Geral da PRM, Inácio Dina que referiu que a corporação está a trabalhar com vista ao rápido esclarecimento do incidente.


Inácio Dina afirmou que foram encontrados no local do crime invólucros de balas disparadas por uma arma de fogo do tipo AK47.


Para além disso, segundo Dina desde o início do processo de investigação foi feita a identificação de algumas testemunhas e das vítimas que prestaram declarações para permitir o preenchimento do processo crime e sobretudo neste caso a identificação de supostos autores deste homicídio frustrado.


" Do trabalho que está sendo efectuado por esta brigada deste a recolha dos vestígios até a audição de algumas pessoas envolvidas percebeu-se que há um desenvolvimento na investigação para nos conduzir a identificação e consequente detenção dos autores do crime", explicou.

De referir que o ataque, foi protagonizado por desconhecidos munidos de armas de fogo, tendo o secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo, contraido ferimentos e o seu guarda-costas perdeu a vida no local.[AM2]