Nacional
Caso Mido Macie:Chefe das celas da esquadra de Daveyton ameaçado de morte pelos réus
2015-07-31 09:34:48 (UTC+01:00)
O chefe das celas onde Mido Macie perdeu a vida, em 2013, na África do Sul, foi ontem ouvido em juízo e disse ao tribunal ter sido ameaçado pelos réus por ter sido testemunha ocular, do ocorrido.
MAPUTO-Daveyton, Mpuzi Mgamlama, na Polícia há 27 anos, voltou ontem a ser ouvido pelo tribunal para responder às questões apresentadas pelos dois advogados de defesa dos réus.
Segundo disse a testemunha, devido a ameaça que sofreu por parte dos réus durante o processo de investigação deste caso, não conseguiu dizer tudo o que sabia sobre este processo à equipa de peritos.
Mpunzi Mgamlama, afirmou ainda que os nove co-réus continuaram a espancar, e de forma brutal, o taxista moçambicano na cela onde foi encarcerado, mesmo depois de este ficar inconsciente.
De acordo com o “Notícias” a testemunha, disse ainda, que qualquer um dos nove agentes acusados, quando entendesse, lhe solicitava para abrir a cela, para de forma reiterada, agredir Mido Macie. Segundo ele, estas acções tiveram lugar desde que o taxista deu entrada na esquadra, às 18.45 horas do dia 26 de Fevereiro de 2013, e só terminaram quando o jovem perdeu a vida. [FI]