Nacional

"Celebremos a festa Pascal promovendo a cultura de paz" Nyusi

2019-04-19 10:38:48 (UTC+01:00)

O Presidente da República apela aos moçambicanos a celebrarem a páscoa promovendo valores democráticos, de coesão, cultura de trabalho, harmonia social e familiar.

MAPUTO- Filipe Nyusi diz que estes são pressupostos para que Moçambique alcance o desenvolvimento que merece. Em comunicado enviado às redacções, o Presidente da República, saudou a Comunidade Cristã moçambicana e do mundo inteiro pela celebração da Páscoa.

Nyusi reconheceu o contributo positivo que os cristãos deram na sequência da passagem do ciclone Idai e que devastou as províncias de Sofala, Manica e Zambézia.

"Diante deste e de outros desafios, os cristãos não ficaram insensíveis, tendo-se desdobrado em actos solidários, prestando apoio espiritual e material para devolver o alento aos que directa ou indirectamente sofreram o impacto das intempéries, contribuindo para a normalização da vida destes compatriotas", lê-se na mensagem do Presidente da República.

Nyusi aproveitou a ocasião para apelar mais união e promoção de espírito de trabalho aos moçambicanos.

"Celebremos a festa Pascal, participando na consolidação dos valores democráticos, de coesão, harmonia social e familiar, promovendo a cultura de trabalho, de paz e tolerância, como pressupostos para alcançarmos, na plenitude, o desenvolvimento que merecemos", apelou o Chefe de Estado.

Filipe Nyusi lembra ainda na mensagem que a Páscoa acontece meses antes da anunciada visita de Papa Francisco a Moçambique, altura que será uma oportunidade para reavivar a fé no seio dos moçambicanos, para além de consolidar as relações diplomáticas entre o Estado moçambicano e o Estado do Vaticano.