Nacional

Centenas de famílias afectadas pelo vendaval necessitam de assistência urgente

2016-02-25 06:55:57 (UTC+00:00)

Cerca de 400 famílias das localidades de 25 de Junho, Sangral e Motaze 10, do distrito de Boane, província de Maputo, sul de Moçambique, estão necessitando urgentemente de assistência básica

MAPUTO-Ao todo são 1.648 famílias afectadas pelo vendaval que sacudiu, último sábado, casas, escolas e outras infra-estruturas daquele distrito, tendo causado a morte de sete pessoas.

A tempestade alia- se a seca que vem assolando Boane nos últimos tempos, tendo até então, destruído cerca de 3.038 hectares de culturas.


Falando ontem , a imprensa, naquele distrito o deputado Manuel Chang, da Assembleia da República (AR), disse não ser fácil prever as consequências dos fenómenos naturais e lamento as mortes causadas pelo vendaval.


"Viemos nos solidarizar com as famílias que perderam os ente - queridos. Por mais que se tomem medidas é difícil prever situações destas”, disse, mostrando-se, de seguida, satisfeito por ter observado que a população está interessada em se reerguer da catástrofe", referiu Chang citado pela AIM.


Por sua vez, a administradora de Boane, Teresa Mauaie, revelou que o Governo já distribuiu, as vítimas do vendaval, oito toneladas de farinha de milho, 1.800 quilogramas de feijão, bem como outros produtos básicos de higiene.[AM2]