Nacional
CFM cria comissão para apurar as causas do incêndio da terminal de combustíveis
2015-12-14 11:24:32 (UTC+00:00)
A Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique criou uma comissão de inquérito multissectorial para apurar causas do incêndio da madrugada Domingo na Terminal de Granéis sólidos, operada pela STEMA, na Matola.
MAPUTO - De acordo com um comunicado enviado para a FOLHA DE MAPUTO, O incêndio, para além de ter afectado uma parte da estrutura que transporta os Granéis sólidos, afectou, igualmente, as condutas de transporte de combustíveis que serviam como via alternativa ligada ao manifold número dois da BP.
“Até ao momento não temos uma conclusão exacta das causas do acidente, pelo que, uma comissão de inquérito multisectorial já foi criada para apurar, tanto as causas, como os prejuízos dele resultantes. Sabe-se, por enquanto que um agente de segurança, que se encontrava em serviço, contraiu queimaduras, tendo sido prontamente socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar”, esclarece o comunicado.
Por precaução as operações dum navio de combustível e outro de descarga de Trigo foram interrompidas e transferidas para o Porto de Maputo, onde, provisoriamente passarão a ter lugar todas as operações que eram realizadas nesta Terminal. [MCM]