Nacional

CFM reforça capacidade de resposta aos clientes

2017-12-26 07:19:02 (UTC+00:00)

A empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) vai adquirir cinco locomotivas e 90 vagões, material que deverá chegar a Moçambique no segundo semestre do próximo ano para reforçar a sua capacidade em equipamento circulante.

MAPUTO- O Presidente do Conselho de Administração desta empresa, Miguel Matabel, explicou que estes meios serão reforçados com o aluguer de mais cinco locomotivas e 300 vagões, o que vai permitir aumentar a capacidade de tracção e melhorar a resposta ao cliente.

Dirigindo-se aos trabalhadores da empresa, por ocasião da celebração do Dia da Família e do Final do Ano, Matabel disse que já foi lançado um concurso, na perspectiva de reforçar o investimento para a manutenção e estabilidade das linhas de Ressano Garcia, Limpopo e Machipanda.

“Tenho que admitir que o ano de 2017 foi também um ano muito difícil para a nossa empresa em decorrência da situação económica global. Tivemos grandes e múltiplos desafios na nossa gestão mas, graças ao empenho de todos, conseguimos manter firme o crescimento”, reconhece o PCA dos CFM.

Porém, alertou que as projecções económicas apontam que 2018 vai ser um ano árduo e difícil e que, apesar de tudo, a batalha pela manutenção do crescimento da empresa será vencida se a união que é característica dos ferroviários estiver presente.





Fonte: Jornal Notícias