Nacional

Chapo considera a educação como base do desenvolvimento

2024-05-24 14:35:35 (UTC+01:00)

O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, apresentado aos "tetenses", ontem, considera que o legado dos fundadores da República deve servir de inspiração para a juventude construir um futuro novo e mais próspero.

Chapo falava, no bairro Chingodzi, acrescentando que a Frelimo acredita na força da juventude para imprimir uma nova dinâmica no desenvolvimento de Moçambique.

"Vamos unir-nos à Frelimo, vamos unir-nos a Chapo e votarmos em massa no dia 9 de Outubro e em função disso continuarmos a desenvolver Moçambique. Somos uma geração que recebeu a estafeta e vamos dar continuidade", disse Daniel Chapo.

Segundo o candidato presidencial da Frelimo, para garantir o desenvolvimento é preciso investir numa educação de qualidade.

"Para melhorar essa qualidade, precisamos também de avaliar o ensino no nosso país. Em função disso, vamos mudar o que for necessário, construir mais escolas. Este sector é a base do nosso desenvolvimento", acrescentou.

Daniel Chapo mostrou-se aberto a ouvir os funcionários públicos, como mecanismo de auscultação, visando a adopção de melhores estratégias de actuação para o seu Governo, caso seja eleito nas próximas eleições.